AJUDE A CERCIMARCO|

Gostaria de contribuir para a nossa causa mas está condicionado por questões de tempo, geográficas ou outras?

Não tem disponibilidade para fazer voluntariado mas gostaria de fazer a diferença na vida daqueles que mais precisam? Deseja contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos nossos utentes?

Pode fazê-lo através de uma das diversas formas que sugerimos em baixo.

A CERCIMARCO agradece e os nossos clientes também!

Donativo através de Consignação de IRS

 

A CERCIMARCO – Cooperativa Para a Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas de Marco de Canaveses, é uma Cooperativa Particular de Solidariedade Social, reconhecida como pessoa colectiva de utilidade publica.

O Estado permite que 0,5% do imposto liquidado reverta a favor de uma instituição particular de solidariedade social ou a pessoa colectiva de utilidade pública. (Lei nº91/2009 que procede à primeira alteração à Lei nº 16/2001, de 22 de Junho)

Esta atribuição não implica qualquer encargo adicional, apenas que 0,5% do seu imposto já pago, em vez de ir para o Estado, reverte a favor da instituição.

Caso pretenda ajudar, desta forma a CERCIMARCO, poderá preencher no campo 9 do Anexo H da declaração de IRS a linha onde se refere a Instituição Particular de Solidariedade Social.

Lei do Mecenato

Mecenato é a prática de atribuição de donativos em dinheiro ou em espécie, sem que haja contrapartidas de carácter pecuniário ou comercial por parte das entidades beneficiárias. As actividades susceptíveis de serem alvo de apoio por parte de mecenas são predominantemente a realização de iniciativas na área social, cultural, ambiental, científica ou tecnológica, desportiva e educacional. Os donativos ao abrigo da Lei do Mecenato proporcionam benefícios fiscais à pessoa ou instituição que os efectua.

Seja solidário com os objectivos da nossa Instituição e o seu donativo poderá ser levado a custos em valor correspondente a 130% do respectivo total.

Para efectuar o seu donativo, poderá fazê-lo na nossa Instituição ou através das nossas contas com os N.I.B.:

C.G.D.: 0035 0438 00022022 530 38

MONTEPIO: 0036 0485 99103952 688 21

C.C.A.: 0045 1346 40250863 756 30

 

Empresas Comunitárias

As empresas comunitárias disponibilizam algumas horas de trabalho dos seus funcionários para colaborarem voluntariamente com a CERCIMARCO.

A instituição necessita de diferentes serviços de que não dispõe e que por isso, acarretam custos.

Se na sua empresa tem algum serviço que nos pode oferecer, não hesite em contactar-nos, porque o seu apoio é uma mais valia para melhorar a qualidade da intervenção da Instituição.

Donativo Pontual

Pode fazer chegar o seu donativo à CERCIMARCO por transferência bancária, tendo como opções os seguintes NIB:

C.G.D.: 0035 0438 00022022 530 38

MONTEPIO: 0036 0485 99103952 688 21

C.C.A.: 0045 1346 40250863 756 30

Tem também a opção de enviar o seu donativo através de vale postal ou cheque à ordem da CERCIMARCO, CRL para a seguinte morada:

CERCIMARCO, CRL
Rua da Foufa, 182
Apartado 45
4634-909 Marco de Canaveses

Para podermos emitir o recibo de donativo, dedutível no IRS, agradecemos que nos envie um email para geral@cercimarco.pt, juntando o comprovativo de transferência, o número de contribuinte e a morada para envio do recibo.

 

Donativo em Géneros

Outra forma de ajuda à CERCIMARCO é a oferta de bens como vestuário, calçado, alimentos, material escolar e material didático.

Marketing Social

Ajude-nos a divulgar a nossa Instituição, junto de familiares, amigos, conhecidos, ou junto de empresas.
Divulgue o trabalho por nós desenvolvido e incentive a comunidade a colaborar connosco.

Torne-se Sócio da CERCIMARCO

A CERCIMARCO, precisa da ajuda de todos.

Tornando-se sócio da CERCIMARCO, está a adquirir uma quota solidária: a sua ajuda prolonga-se no tempo e pode ser acompanhada, visitando-nos sempre que quiser e participando na vida desta instituição.

Contámos consigo!

Para ser sócio, basta preencher e remeter-nos a Proposta de Sócio e contribuir com uma quota anual mínima de €15.

Ser Voluntário

É o conjunto de ações de interesse social e comunitário, realizadas de forma desinteressada por pessoas, no âmbito de projetos, programas e outras formas de intervenção ao serviço dos indivíduos, das famílias e da comunidade, desenvolvidos sem fins lucrativos por entidades públicas ou privadas. (art.º 2.º da Lei n.º 71/98, de 3 de Novembro)
a) Está ao serviço das pessoas, das famílias e das comunidades, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar das populações.
b) Traduz-se num conjunto de ações de interesse social e comunitário, realizadas de forma desinteressada, expressando o trabalho voluntário.
c) Desenvolve-se através de projetos e programas de entidades públicas e privadas com condições para integrar voluntários, envolvendo as entidades promotoras.
d) Corresponde a uma decisão livre e voluntária apoiada em motivações e opções pessoais que caracterizam o voluntário.

Participando nas nossas iniciativas

A CERCIMARCO desenvolve diversas atividades, fazendo cumprir a sua missão e objetivos. A sua participação é muito importante, desde apoiando campanhas de sensibilização e informação para a inclusão, desenvolvendo atividades de mecenato quer financiando ou contribuindo materialmente para projetos inclusivos, adquirindo os nossos produtos, sendo nosso parceiro na sua empresa.
A sua participação é importante e se tiver alguma ideia e quiser partilhar teremos muito gosto em a receber, desde ideias para inclusão das pessoas com deficiência intelectual na sociedade, angariação de fundos ou mesmo ideias para melhor divulgação dos serviços e atividades que desenvolvemos.