CERCIMARCO NOTICIAS

IV edição da Concentração de Clássicos e Pré-clássicos da CERCIMARCO

 

Decorreu no passado dia 5 de maio a IV edição da Concentração de Clássicos e Pré-clássicos da CERCIMARCO, tendo os participantes usufruído de um magnífico dia de sol, rico em iniciativas gastronómicas e culturais.
O companheirismo e a boa disposição entre os mais de 60 pessoas, divididas por 26 veículos, fizeram desta IV Concentração de Clássicos e Pré-Clássicos um evento verdadeiramente extraordinário.
Entre as viaturas que mereceram referência neste encontro, destaca-se oOpel Olympia de 1959, conduzido pelo Sr. José Luís Peixoto, que venceu o prémio de automóvel mais antigo. Muitos parabéns!

Mais uma vez, além do convívio e do passeio, procurou-se aliar as vertentes cultural e gastronómica ao evento, tendo feito parte do programa:
– Visita ao Espaço TEAR – Tradições e Artes Regionais, acompanhados pelo senhor Presidente da Junta de Freguesia de Vila Boa do Bispo, Dr. Miguel Carneiro, que, no final, ofereceu aos participantes um delicioso lanche com doces tradicionais;
– De seguida, os participantes partiram em direção à EPAMAC – Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Marco de Canaveses, onde puderam conhecer esta Escola Profissional e provar o seu magnífico vinho verde;
– A seguir, foi feita uma visita a Tongobriga (Termas e Fórum Romano e Exposição sobre a Feira da Quaresma), onde, uma vez mais, o grupo foi carinhosamente recebido Senhor Coordenador da Estação Arqueológica do Freixo, Dr. António Lima, que, de forma cativante, explicou aos participantes a história do Fórum Romano e das Termas e, já em visita à respetiva exposição, toda a história da Feira da Quaresma;
– O dia terminou no “Sendas do Almocreve”, onde todos os participantes foram recebidos de forma entusiástica, ao som dos bombos, pelo senhor Presidente da Junta de Tabuado, José Fernando Barbosa, acompanhado pelo senhor Vice-presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Eng. Mário Bruno Magalhães, e onde, finalmente, se pode degustar um saboroso Cozido à Portuguesa.

O balanço da iniciativa foi muito positivo, com os participantes satisfeitos, sucesso este que se deve também a todos os parceiros desta organização a quem apresentamos aqui os nossos profundos agradecimentos:
Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Junta de Freguesia de Vila Boa do Bispo, Junta de Freguesia de Tabuado, EPAMAC – Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Marco de Canaveses, Estação Arqueológica do Freixo/Direção Regional de Cultura Norte, Auto Reboques Cidade do Marco, Auto Escapes do Marco, Intermarché de Marco de Canaveses, Diamantino Seguros, Standarte, Jornal A Verdade, Rádio Marcoense FM, bem como a todos os colaboradores da CERCIMARCO que colaboraram nesta iniciativa.