DESTAQUES

II Passeio de Clássicos CERCIMARCO

A II edição do Passeio de clássicos e pré-clássicos da CERCIMARCO, que decorreu no domingo dia 5 de junho, tendo sido novamente um sucesso, ao contrário da edição de estreia, desta vez os participantes contaram com um dia de sol.

Companheirismo, boa disposição, e a presença de cera de 100 pessoas divididas por aproximadamente 50 veículos, fizeram do segundo  Passeio de Clássicos e Pré-Clássicos um evento verdadeiramente extraordinário.


Entre as viaturas que mereceram referência neste encontro, salienta-se um VW de 1953 pertencente ao Sr. Miguel Vasconcelos de Marco de Canaveses que voltou novamente a vencer o prémio de automóvel mais antigo.

Desta vez além do convívio e do passeio, a organização procurou aliar uma vertente cultural ao evento, tendo feito parte do programa uma visita à Igreja Românica de Soalhães, onde no final foi servido um lanche no Centro Social de S. Martinho de Soalhães, tendo depois os participantes partido em direção a Alpendorada, onde visitaram o Museu da Pedra onde no final da visita degustaram um biscoito tradicional de Alpendorada acompanhado de Vinho do Porto. Após esta visita dirigiram-se à antiga estalagem da EDP onde foi servido o almoço.
Durante a tarde tiveram ainda a animação a cargo do Grupo de Bombos “Os Bravos de Constance” e do Rancho Folclórico “Os Rabelos de Várzea do Douro”.

O balanço da iniciativa a favor a CERCIMARCO não poderia ser mais positivo, com os participantes a felicitar a organização, sucesso este que se deve também a todos os parceiros desta organização: Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Junta de Freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão, Junta de Freguesia de Soalhães, Centro Social de São Martinho de Soalhães, Grupo de Bombos “Os Bravos de Constance”, Rancho Folclórico “Os Rabelos de Várzea do Douro”, Intermarché de Marco de Canaveses, FAFStone – Fernando Almeida & Filhos, Talhos Gaspar, Frutas Moreira, O Fuminho – Fumeiro Tradicional de Alpendorada, Mini-Preço de Alpendorada, Leal Catering, Anjo Doce, Hiper Gémeos Ferreira, Auto Escapes do Marco, Fernando Soares Monteiro – Oficina Auto, Auto Reboques do Marco, Alfaquímicos, Jornal Averdade, Rádio Marcoense, Quinta de Caselas, Motoreparadora, TI – Pneus, Papelaria Tropical, Standarte, Frutas Guedes, Diamantino Seguros, Dolmen, Zurich Insurance PLC, bem como a todos os colaboradores da CERCIMARCO que ajudaram no evento.

Este passeio teve a organização conjunta da CERCIMARCO e Auto Escapes do Marco.