CERCIMARCO DESTAQUES

Jogos sem fronteiras – Baião

Nos dias 10 e 11 de Outubro, alguns clientes da CERCIMARCO deslocaram-se a Baião para participarem nos XIII Jogos sem Fronteiras, organizados pelo Centro de Actividades Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia de Baião – Mesquinhata.
Para além da instituição anfitriã, este evento contou ainda com a participação de elementos do CAO da APADIMP, da CERCIMARANTE e da ARDAD. O primeiro dia foi dedicado a uma visita ao Mosteiro de Santo André de Ancede e da parte da tarde, realizaram-se alguns jogos tradicionais, como o jogo da malha e o jogo da corrida de sacos e algumas partidas de Boccia.

Na manhã do dia seguinte, realizaram-se vários jogos aquáticos, nos quais os nossos clientes se divertiram bastante e onde tiveram óptimas prestações, mostrando assim as suas habilidades para o meio aquático. O entusiasmo foi unânime e os aplausos para cada equipa foram uma constante. De seguida, os clientes deslocaram-se para um parque natural onde teve lugar o almoço-convívio e no final deste, foram para um outro parque no centro da vila, onde passaram o resto da tarde a dançar, recebendo dicas e orientações da professora de dança da Santa Casa da Misericórdia de Baião. Foram dois dias muito bem passados, onde reinou a boa-disposição e um sentimento de amizade entre todos os participantes!